Eu gosto sempre de olhar para trás, para a história e ver o ponto em que estamos e o que nos fez chegar até aqui. E felizmente temos muitos bons motivos para comemorar! Hoje é tão fácil comprarmos algo de uma cor, tecido ou detalhes específicos que desejamos. Mas você já parou para pensar que há alguns séculos atrás não era assim?
Hoje, se eu quero uma roupa específica, simplesmente vou ao Google e digito: blazer-vermelho-veludo-botão-dourado; e como num passe de mágica irão aparecer inúmeras opções bem como, cores, tecidos, preços ou detalhes pra você escolher! Somos tão acostumadas á nossa realidade que achamos que ela sempre foi assim, mas não, nem sempre foi assim! Quem poderia ter algo vermelho há séculos atrás? Muito provavelment o rei, a rainha ou o Papa! Dourado? JAMAIS!
“Quem você pensa que é pra ter o que quer, na cor que quer” – certamente você ouviria.
As divisões de classes sociais sempre existirão, as matérias primas e as marcas separam quem tem dinheiro e quem não tem, mas ao mesmo tempo, você consegue achar algo que quer dentro do seu escopo financeiro. E melhor ainda, com a qualidade relativa e que transmita a mensagem que você deseja. Isso não é demais?
E no que diz respeito as cores, nos dias atuais não existem amarras! Você tem todas as cores ao seu alcance.
Hoje a rainha da Inglaterra pode saber a cartela de cores dela, e você também! Não deixa de ser uma democracia não é mesmo?
Texto por Emille Crize | Consultora de Imagem