A partir de hoje, dia 04/11, vou fazer uma série de postagens, todas as quartas-feiras, sobre CORES! Vamos explorar esse universo, com muitos fatos psicológicos, históricos e claro, com muita moda!
Hoje, vamos começar com a minha cor preferida: VERMELHO! Muitas pessoas consideram como a cor do amor, mas tem quem considere como a cor do pecado e da guerra… Então vamos entender melhor o porque!
O vermelho é usado pelo ser humano desde o período paleolítico, tirado a partir de argilas e terras avermelhadas. Então, desde a antiguidade, o vermelho já era visto como uma cor de poder, em diversas religiões, como os romanos que tinham o Deus Marte sempre representado com vestes vermelhas, como os bispos, que também se vestiam de vermelho, entretanto, além de representar o poder e a vida, também representa a morte, com o inferno vermelho e o crime, por conta das marcas de sangue. Resumindo, mesmo sendo uma cor que tenha uma forte dualidade, com amor e ódio, podemos usar uma palavra para descreve-la perfeitamente: Excitação, estando muito ligada aos estímulos físicos.
Mas não pense que, por estar ligada ao físico, é uma cor promíscua, por exemplo, pensando em moda, tudo dependende como veste e em qual situação veste! Usar o vermelho, pode ser um “empurrão” para a sensualidade, para poder e para o amor! Veja os exemplos a seguir!
Perceberam a diferença? A mesma peça (vestido midi/até o joelho) e da mesma cor (vermelho), só que passam imagens opostas!
O vermelho é o dinamismo e agitação, é a cor perfeita para quem quer passar uma imagem de força e paixão, como uma chefe que quer ser mais respeitada, por exemplo! Ou uma mulher que quer dar uma “apimentada” na relação!
Vermelho é amor, força, poder, coragem e intensidade! Use e abuse, bjos!
Mais alguns exemplos!