fbpx Lidiane Paulino | Você é sua marca! Aprenda a se vestir com confiança - Lidiane Paulino
Bem vindo(a)
ao meu Blog
Carreiraestilo
19/03/2020

Você é sua marca! Aprenda a se vestir com confiança

Alguns truques podem ajudar você a se vestir com estilo e elegância no ambiente de trabalho. Nesse post três truques simples que vão fazer você se sentir uma profissional muito mais confiante e poderosa.

Sabemos que a nossa autoconfiança é fundamental para o sucesso, seja no âmbito pessoal ou profissional. É preciso ter confiança para levantar da cama pela manhã e tomar decisões; é preciso ter confiança para encarar o espelho e gostar do que vê; é preciso ter confiança para ir em busca dos objetivos e principalmente para acreditar em si mesma.

A autoconfiança é algo que precisa ser trabalhada diariamente, e alguns truques simples podem ajudar a forma como nos enxergamos.

Esses truques podem sim fazer com que a gente se sinta mais competente, empoderada e feliz! E claro, a forma como você se veste é uma delas!

Jamais subestime o impacto que um look congruente e elegante terá em sua dinâmica diária, na sua personalidade e, principalmente, em como o mundo percebe você.

E pensando nisso, separei algumas dicas pessoais para você também levar em conta na hora de se vestir. Lembre-se que você é uma marca e a primeira impressão que você passa pode, sim, influenciar no seu sucesso!

   

 1- Caimento é tudo em uma roupa, preste atenção!

Caimento é um fator de suma importância, principalmente no ambiente de trabalho, peças bem cortadas e ajustadas darão um ar mais elegante ao visual e, consequentemente, um up na sua confiança. Atualmente, as peças oversized estão super em alta e  ajudam a compor um look cool e descolado, porém no ambiente corporativo formal elas devem ser evitadas. Blazers acinturados, saias lápis, comprimento midi e ternos de corte reto ou calça pantalona são boas pedidas. E lembre-se: peças ajustadas não significam peças vulgares! Maxi decotes, fendas ou outras peças que marquem demais a região dos seios, quadris e bumbum são expressamente “proibidas”.

 2- Seja coerente com as suas intenções

Muitos ambientes de trabalho tem um dress code mais clássico e “comportado”, mas isso não significa que você precisa usar o mesmo look básico e sem graça todos os dias.

Antes de montar sua produção, pergunte-se: Qual imagem eu gostaria de transmitir aos meus colegas de equipe: Seria a de uma mulher de personalidade forte e dinâmica? Se sim, então fuja do básico apostando m cores quentes, como o vermelho e o mostarda. Quer mostrar que você é antenada e está atualizada com as principais tendências? Use e abuse de acessórios diferentões e marcantes! Em outro cenário, a intenção é mostrar a todos a mulher competente, elegante e focada que você é? Invista nas cores frias e não abra mão de um bom salto alto…Em todo caso, independentemente da imagem que você quer transmitir, tenha em mente que ela precisa estar de acordo com a forma como você se apresenta. Você dificilmente conseguirá vender seu peixe se aparecer para uma reunião de negócios com um aspecto desleixado, usando chinelo e moletom.

 3 Invista nas cores e saia da sua zona de conforto

Quando o assunto é investir em cores, mais do que considerar quais cores fazem parte da sua cartela cromática, elas devem ser usadas com um propósito. Para o ambiente de trabalho a opção mais assertiva é montar um guarda-roupa com preto, branco, cinza e azul marinho e dar vida as produções com pequenos toques de cor, seja no sapato, na bolsa ou nos acessórios.

A combinação das cores sóbrias, como as citadas acima, permite a inclusão de outros pontos de cor sem deixar o look “carregado” ou informal demais. Aliás, ao incluir tons mais fortes em bolsas, sapatos e acessórios, você consegue usar a mesma peça de roupa repetidas vezes e mesmo assim passar a impressão de um look novo todos os dias. Perfeito, não é mesmo?

E passo a passo, quando sua confiança estiver a todo vapor e o ambiente de trabalho permitir, comece a brincar com as cores e texturas. Invista em peças mais coloridas e diferenciadas (blazers ou calças em tons mais quentes, principalmente), misture estampas ou invista no ousado color blocking (combinação de cores vibrantes em uma mesma produção). Que tal uma camisa pink com uma saia vermelha, por exemplo? A dupla fica elegante e superfeminina!

Dicas anotadas? Como falamos no início, construir a confiança que você precisa é um exercício diário, principalmente no ambiente de trabalho. Mas, a partir do momento que você aprende qual deve ser o seu ponto de partida na hora de se vestir, o processo fica muito mais fácil!

Bjs,
Lidiane Paulino

VOLTAR